fbpx
Início > PF apreende livros que idoso usava para difundir o nazismo em Guarapari (ES)

PF apreende livros que idoso usava para difundir o nazismo em Guarapari (ES)

PF indicia idoso em Guarapari pelo crime de difusão do nazismo | Vídeo: Delegado Bruno Zane (feito durante a operação policial)

A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Espírito Santo anunciou no início desta tarde de quarta-feira (5), que em cumprimento a um mandado judicial promoveu a apreensão de livros que vinha sendo distribuídos em Guarapari (ES) com o intuito de propagar as ideias nazistas naquela cidade litorânea. Segundo a PF o alvo da busca e apreensão foi a residência de um homem de 76 anos.

O que vinha sendo praticado por esse idoso, a propagação de ideais do nazismo, conforme foi lembrado pela PF, é um considerado crime pela legislação brasileira (art. 20, da lei 7.716/1989).

Os policiais conseguiram apreender vários exemplares de publicações sobre o nazismo em sua residência, além de confirmarem a informação inicial de que os livros eram deixados aos poucos em supermercados e outros locais públicos pela cidade, pelo cidadão alvo da busca.

Os itens buscados serão analisados pela PF e encaminhados à Justiça, posteriormente o proprietário será convocado para prestar esclarecimentos. Ninguém foi preso.