fbpx
Início > Prefeito de São José do Calçado viaja em busca de mais recursos para implementar o desenvolvimento

Prefeito de São José do Calçado viaja em busca de mais recursos para implementar o desenvolvimento

Prefeito Cuíca, de São José do Calçado, viaja à Vitória na busca de mais recursos para o desenvolvimento | Foto: Divulgação

Na busca de mais recursos para São José do Calçado, município do extremo Sul do Espírito Santo, o prefeito Antônio Coimbra de Almeida, o Cuíca (PSB), viajou para Vitória na última sexta-feira (16) em busca de mais recursos para a cidade. Numa única viagem procurou se avistar com dois representantes do Governo do Estado e o dirigente de uma empresa que oferece soluções inovadoras nas áreas de implantação e manutenção de projetos paisagísticos e ambientais e na recuperação de áreas degradadas.

“Estamos trabalhando dia e noite para conseguir gerar empregos e alavancar o desenvolvimento do município”, afirmou Cuíca. No encontro que teve com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann, o prefeito solicitou a liberação de recursos e alinhamento de projetos, principalmente, para a construção de um pólo industrial em São José do Calçado.

Mais recursos

Prefeito quer a implantação de um pólo industrial na cidade para a geração de mais emprego e renda

Já com o subsecretário de Infraestrutura Rural de Estado da Agricultura, Rodrigo Vaccari, Cuíca pleiteou recursos para a agricultura. E na mesma viagem ainda esteve com o diretor presidente da Empresa EMEC Obras e Serviços, Francisco Junger. A unificação dos encontros em uma única viagem reforçou o compromisso do Estado com a cidade, cuja proposta é desenvolver São José do Calçado, completou o prefeito.

De acordo com os dados mais recentes do IBGE, São José do Calçado tem uma área territorial de 273,489 quilômetros quadrados e uma população estimada de 10.546 pessoas. Com densidade demográfica de 38,06 habitantes por quilômetro quadrado, a cidade tem um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,688, com taxa de escolarização de 6 a 14 anos de 97,1%. Em 2018 o PIB per capita foi de R$ 15.150,14.