O Consórcio Porto de Santana, que reúne três construtoras, vai concluir a obra da nova orla de Cariacica dentro do prazo previsto de dois anos e a Prefeitura de Cariacica (PMC) já agendou a inauguração para o dia 27 de dezembro. A obra exigiu um investimento de R$ 33.884.487,00, com parte desse valor financiado pela Caixa. Segundo a PMC, vai ter um “grande show de drones e queima de fogos de artifício, antecipando a chegada de 2024.”
A construção da Nova Orla de Cariacica é mais uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. O Consórcio Porto de Santana é formado pelas Construtora Bahiana de Saneamento Ltda (CBS), Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora Ltda e pela Tubonews Construção e Montagem Ltda. A empresa Consorcio Porto de Santana, com o CNPJ 44.823.035/0001-04, foi fundada em 11 de janeiro de 2022.
Haverá grande festa, diz o prefeito
“Vamos fazer uma grande festa porque a população de Cariacica espera há anos por essa conquista. A minha cidade merece”, ressaltou o prefeito Euclério Sampaio. Segundo a Prefeitura, o local está 90% concluído e contará com três restaurantes com energia solar, passarela suspensa, ciclovia, parque para as crianças, como balanços e escorregadores, academia popular, pista de skate, entre outros equipamentos.
O espaço infantil será cercado com Nylofor, que é uma grade metálica utilizada para delimitar ou para cercar um determinado local, e no piso será instalada grama sintética. “Será um espaço bem caprichado para todos os moradores de Cariacica, de outros municípios e turistas aproveitarem”, afirmou o secretário de Obras Weverton Moraes.
Estrutura
- Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.
- Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.
- Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques e espaços para a prática de exercícios físicos.
- Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.