fbpx
Início > Presidente do Conselho Federal de Medicina deverá constar na lista dos indiciados da CPI da Pandemia

Presidente do Conselho Federal de Medicina deverá constar na lista dos indiciados da CPI da Pandemia

Presidente do CFM deverá ser incriminado por defender medicamentos sem eficácia contra Covid, segundo Randolfe | Foto: Divulgação

De acordo com o vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o bolsonarista presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro, vai estar na lista de indiciados no relatório final da comissão. O bolsonarista que usou o CFM para defender o uso de medicamentos sem nenhuma eficácia contra o Covid-19 não chegou a ser ouvido pela CPI devido ao escasso tempo da comissão.

Senador Randolfe coenta sobre as conquistas da CPI da Pandemia | Vídeo: Twitteer

Mauro Ribeiro deverá ser incriminado, de acordo com o senador, pela sua falta de comprometimento com ciência para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Serão utilizados os pronunciamentos e até lives do presidente do CFM defendendo o uso de remédios semn eficácia e condenados pela ciência, como a cloroquina. Além de falas dirigente do CFM se apresentando como um subalterno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 “A conduta dele deve ser separada da ampla maioria dos médicos brasileiros, muitos pagaram com a vida o enfrentamento da pandemia e o presidente do CFM não”. O crime do dirigente do Conselho é agrado por induzir os médicos brasileiros a prescreverem remédios que podem levar ao óbito, além de não contribuírem em nada para combater o novo coronavírus.