Com fortes chances de se eleger deputado estadual, o presidente regional do PCdoB no Espírito Santo e ex-prefeito de Baixo Guando, Neto Barros, esteve presente na convenção do PSB, que referendou Casagrande para governador e o direitista Ferraço para vice-governador. E num discurso rápido confirmou seu apoio à chapa que concorre do Governo do Estado pelo PSB-PSDB. Neto Barros enfatizou da necessidade de diálogo com o setor produtivo “para definir novos rumos para o Brasil”.
Neto Barros vai disputar as eleições 2022 como candidato a deputado estadual pelo PcdoB. Ele compareceu neste domingo na convenção do PSB e garantiu que está apoiando a reeleição do atual governador Renato Casagrande. Nessa oportunidade fez uso do microfone e lembrou para os participantes do encontro do PSB da aliança com o PT e a candidatura de Lula à Presidência da República.
Expectativa de ser o representante do PCdoB na Assembleia
O dirigente do PCdoB participa da federação partidária que reúne o seu partido e o PT-PV e o PSB. A expectativa é de que esses quatro partidos consigam três das 30 vagas para deputado estadual. E Neto Barros conta que uma dessas será a do PCdoB, tendo como representante o seu nome entre os favoritos.
Na sua bagagem política consta a sua elogiada e reconhecida gestão a frente da Prefeitura de Baixo Guando, além de sua experiência como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Além disso, na sua experiência em gestão pública consta os cargos de secretário municipal nas Prefeituras de Vila Velha e da Serra.