Segundo a Ufes, a empresa júnior de Agronomia (Projagro), localizada no campus da Ufes em São Mateus, oferece uma série de serviços aos produtores rurais da região norte capixaba e municípios de estados vizinhos. Os serviços são oferecidos com uma média de 40% abaixo do valor do mercado

A Ufes lembra aos empresários rurais do agronegócio do Espírito Santo que possui no campus de São Mateus, um projeto que oferece uma série de serviços para os produtores rurais. É a Projagro, sob o comando da empresa Júnior de Agronomia. A empresa foi fundada em 2012 nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo, São Mateus ( ES) por acadêmicos do curso de Agronomia.
De acordo com informativo divulgado pela universidade em vídeo, no YouTube, ao executarem as encomendas do agronegócio, os estudantes colocam em prática o que aprendem na sala de aula. O Projagro realiza diversos serviços, dentre eles é citada a análise de solo, análise foliar, análise de nematoide, recomendação de adubação com calagem.
O estudante de Agronomia, Tiago Macarini, fala sobre o que é oferecido aos empresários agrícolas: “A gente tem também gestão de pastagem, de recursos hídricos e alguns outros serviços que realizamos com parceiros. Que são análise de água, crédito rural e projetos de irrigação.”
Preço abaixo do mercado
Segundo o informativo da Ufes, os serviços são oferecidos com custo acessível, em média 40% abaixo do valor do mercado .E uma das maiores demandas que chegam até o projeto é análise de solos. Para isso, os produtores enviam uma amostra que deve ser coletada em diferentes pontos do terreno.
Em seguida, são avaliados diversos parâmetros nutricionais, diversos nutrientes, a questão da estrutura do solo que são indicadores importantes. Com esses resultados da análise, a empresa júnior consegue realizar a recomendação de adubação e calagem, que nada mais é do que recomendar a quantidade necessária de nutrientes para suprir a demanda da cultura em específico que esteja na área que foi analisada para colocar o solo em equilíbrio e ter uma boa produtividade.
Atualmente, o projeto atende produtores do Norte do Espírito Santo, Sul da Bahia e interior de Minas Gerais.”A gente está para agregar o produtor para proporcionar a ele as melhores condições de cultivo e produtividade”, diz o informativo da Ufes nas redes sociais. Os interessados sobre o projeto e os serviços ofertados por telefone ou nas redes sociais .No Instagram o endereço é @projagro.
No Campos de Alegre (ES), o serviço de análise de solos também é ofertado aos produtores rurais da região Sul capixaba. Nesse caso, o contato deve ser feito pelo Instagram no endereço @labsolos_ufes.
Serviço:
Serviços e soluções:
- – Projeto de irrigação
- – Manejo de pragas e doenças
- – Gestão rural
- – Manejo e conservação do solo
- – Padronização e classificação dos produtos agrícolas
- – Gestão ambiental
- – Manejo e conservação de pastagens
- – Controle e adequação da qualidade na produção agropecuária
- – Estrutura produtiva e adequação no sistema de produção orgânica
- – Análise de solo, foliar e de nematoides, com recomendação de adubagem e calagem
Contato:
(27) 3312-1767
https://www.facebook.com/Projagrojr