fbpx
Início > Prossegue até domingo o 16° Festival Gastronômico Frutos do Mar, em Itapemirim (ES)

Prossegue até domingo o 16° Festival Gastronômico Frutos do Mar, em Itapemirim (ES)

O 16º Festival Gastronômico de Frutos do Mar está sendo realizado no Pavilhão de Eventos, na Praia de Itaipava, no município de Itapemirim | Foto: Divulgação/Governo do ES

A16ª edição do Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que se iniciou nesta última quinta-feira (8), feriado nacional de Corpus Christi, vai prosseguir até domingo (11), no Pavilhão de Eventos, na Praia de Itaipava, no município de Itapemirim (ES). O evento, que faz parte do calendário municipal, está sendo promovido pela Associação Gastronômica de Itapemirim e Ferrari Negócios e eventos, e conta com apoio da Prefeitura de Itapemirim, Sebrae, Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (9), o evento terá abertura às 11 horas no Pavilhão Gastronômico. Às 18h vai ter uma aula show com Stephanie Dutra, uma atração musical às 19 horas com a Bandaê. Às 21 horas será a vez de Nana Nunes se apresentar na segunda atração musical da noite de sexta-feira. No sábado, o pavilhão abre as 11 horas e às 13 h tem aula show com Marinete Raposo. Depois, às 18h haverá outra aula show, dessa vez com Divina.

No sábado há duas atrações musicais. A primeira, às 19h, será com Fabrycio Venturini. Em seguida, às 21h, será a vez de Aguiar Passos se apresentar. No domingo o pavilhão volta abrir às 11h e ao meio-dia haverá aula show kids com Wander Leal.

“Delicias locais”

O presidente da Associação Gastronômica de Itapemirim, o chef Hamilton Martins, disse que quem for curtir o ferido de Corpus Christi no litoral sul capixaba vai poder conferir de perto as delícias locais e isso pelo fato de Itapemirim ser referência na gastronomia da região. “Valorizamos nossos pescados e pescadores e o 16º Festival Gastronômico Frutos do Mar de Itapemirim vem para reforçar o que temos de melhor. Além da gastronomia, a nossa cultura e a região turística contribuem para a geração de renda no município”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, essa é mais uma ação do Governo do Estado, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores do Espírito Santo. “Esse festival vai proporcionar aos empreendedores visibilidade, venda de seus produtos e contatos futuros. Dessa forma, contribuímos para o crescimento desses pequenos negócios”, disse.