fbpx
Início > Quase dois meses após iniciar as aulas presenciais, restaurantes da Ufes no Sul retornam com agendamento

Quase dois meses após iniciar as aulas presenciais, restaurantes da Ufes no Sul retornam com agendamento

Quase dois meses após retornar às aulas presenciais, restaurantes da Ufes no sul abrem nesta segunda-feira (9) | Foto: Ufes

Cinquenta e doís dias após a direção da Ufes ter determinado à comunidade acadêmica que retornasse às aulas presenciais, a normalidade ainda não voltou aos campis da universidade. Os restaurantes universitários de Alegre e de Jerônimo Monteiro voltam a funcionar nesta segunda-feira (9), mas o aluno só poderá fazer as refeições se fizer agendamento prévio.

Segundo a Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) da Ufes, em Alegre as refeições poderão ser consumidas nas instalações do restaurante ou retiradas “para viagem”, sendo recomendado o seu consumo imediato (para os usuários que optarem pela retirada da marmita, não serão disponibilizados talheres). Em Jerônimo Monteiro, as refeições somente serão disponibilizadas para consumo no restaurante.

Agendamento deve ser feito com um dia antes

Para o atendimento, será necessário que a comunidade acadêmica faça o agendamento de suas refeições por meio do site campusfood.ufes.br, marcando o dia e a opção de serviço (almoço e/ou jantar), até as 16 horas do dia útil anterior. Caso seja necessário cancelar o agendamento, este deverá ocorrer até as 8 horas do dia agendado, tanto para almoço quanto para jantar.

A diretora de Gestão de Restaurantes, Amélia Lima, destaca que adequações foram realizadas para receber os estudantes em condições de segurança, de acordo com os padrões de recomendação do Plano de Biossegurança da Ufes. “Dentre elas, estão a instalação de dispensadores de álcool em gel para higienização das mãos, marcações nas áreas interna e externa e a reorganização das mesas e cadeiras para evitar aglomerações”, afirma.

Controle na entrada para não ultrapassar o limite

Outra medida será o controle nas entradas, para que não se ultrapasse o limite de pessoas no ambiente. Também estarão disponíveis pias com sabonete antisséptico ou álcool em gel para a higienização das mãos. Para acessar o restaurante, o uso de máscara é obrigatório e, durante a refeição, a máscara deverá ser colocada em recipiente levado pelo próprio usuário.

Para a aquisição de tíquetes, os estudantes deverão apresentar comprovante de matrícula, documento oficial com foto e, caso sejam assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), precisam apresentar a declaração de aluno assistido, que pode ser emitida por meio do Portal da Assistência Estudantil.