A Receita Federal vai anunciar nesta segunda-feira (27), a partir das 10 horas, as novas regras do Imposto de Renda 2023 e liberar o acesso ao programa para os contribuintes. O detalhamento será dado pelo subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento, auditor-fiscal Mário Dehon e pelo subsecretário de Gestão Corporativa, auditor-fiscal Juliano Neves e conduzida pelo auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do Imposto de Renda 2023.
Anteriormente, a Receita havia anunciado que o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2023 será de 15 de março a 31 de maio. Os interessados em terem o detalhamento na hora em que o anúncio for feito, a Receita informa que haverá transmissão online do evento através do YouTube, que poderá ser acessado neste link.
Neste ano, os contribuintes que tiveram a obrigação de fazer a declaração do Imposto de Renda vão encontrar a novidade de encontrar o documento pré-preenchido, além de um prazo maior para a entrega de seus dados fiscais relativos ao ano passado. A ampliação do prazo, segundo informação anterior, divulgada pela supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, ocorreu pelo fato de as informações serem disponibilizadas no final de fevereiro. E que devido a isso há necessidade de um prazo maior, porque as declarações serão pré-preenchidas, o que vai proporcionar menos erros e maior comodidade ao contribuinte.