fbpx
Início > Receita Federal doa respiradores para UTIs neonatais no Espírito Santo

Receita Federal doa respiradores para UTIs neonatais no Espírito Santo


O delegado da Alfândega de Vitória, auditor-fiscal Douglas Costa Koehler, foi à sede da AEBES para formalizar a doação e foi recebido pelo presidente da Aebes, Rodrigo André Seidel e pelos diretores Sirlene Motta e Ricardo Ewald


Representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (AEBES). e da Receita posam durante a entrega de-respiradores para UTI1s neonatais | Foto: Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória fez hoje (1/8) mais uma importante doação para a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes). Foram doados três aparelhos ventiladores pulmonares para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para bebês recém-nascidos.

Esses equipamentos aumentam significativamente a sobrevida de recém-nascidos com dificuldades respiratórias, sendo um recurso imprescindível às UTIS neonatais. Mais crianças terão esperança de sobreviver com esses aparelhos.

Um equipamento será destinado para o Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá e dois para a Maternidade Municipal de Cariacica, administrada pela Aebes. Os dois hospitais atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os equipamentos doados pela Receita serão utilizados em Cariacica e Santa Maria de Jetibá | Foto: Divulgação/Receita Federal

O delegado da Alfândega de Vitória, auditor-fiscal Douglas Costa Koehler, foi à sede da Aebes para formalizar a doação e foi recebido pelo presidente Rodrigo André Seidel e pelos diretores Sirlene Motta e Ricardo Ewald.

O presidente da associação agradeceu a doação e ressaltou a importância dos respiradores para as UTIs neonatais. Relembrou ainda que essa já é a terceira doação recebida da Alfândega nos últimos meses e que a parceria entre as Instituições só traz benefícios para a população do Espírito Santo, principalmente a mais necessitada.

Para o delegado “é motivador ver que a Receita Federal está ajudando cada vez mais as instituições de saúde por meio da destinação de bens apreendidos. Isso demonstra a importância do trabalho e do papel social da Receita Federal do Brasil (RFB), que além de cumprir seu serviço na repreensão dos ilícitos aduaneiros também busca atender as necessidades da sociedade”.

Programa Receita Cidadã – Uma Receita de Transformação Social

Esta destinação de mercadorias faz parte do Programa “Receita Cidadã – Uma Receita de Transformação Social” por meio do qual a Receita Federal realiza ações em prol da sociedade, com vistas à sustentabilidade e promoção do bem-estar social.