O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, está comunicando que vai realizar dia 13 de agosto, sexta-feira, às 19h, a Celebração da Consolação em sintonia com todas as famílias que não puderam prestar suas últimas homenagens a seus entes queridos devido à pandemia do Covid-19. Foi lembrado que para evitar aglomerações e o risco de novos contágios através do vírus, celebrações de corpo presente, velórios e sepultamentos foram proibidos pelos órgãos sanitários, aumentando ainda mais a dor das famílias nessa última oportunidade de despedida.
“Junto a mudanças inesperadas em nosso dia a dia, além das incertezas de algo desconhecido, a pandemia de coronavírus também nos trouxe desafios como a partida inesperada de familiares, na maioria das vezes, sem a possibilidade de despedidas. A celebração será de forma presencial, respeitando todos os protocolos de prevenção, e também transmitida através do Portal Mãe da Saúde e das redes sociais do Santuário (Facebook e Youtube)”, diz o comunicado do Santuário.
MAIOR CENTRO DE DEVOÇÃO
Para as famílias que tiverem o interesse em participar de forma presencial, não será necessário agendamento prévio. O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde fica em Ibiraçu (ES) e representa o maior centro de devoção mariana do norte do Espírito Santo. Passam por lá milhares de pessoas em busca de paz e consolo. “Elas chegam para fazer suas preces e agradecer por graças alcançadas. A Mãe da Saúde é aquela que olha com carinho para seus filhos e filhas”, diz o Santuário em seu site oficial.