fbpx
Início > Senador capixaba Contarato anuncia oficialmente a saída da Rede e filiação ao PT

Senador capixaba Contarato anuncia oficialmente a saída da Rede e filiação ao PT

Fabiano Contarato agora reforça a campanha de Lula à Presidência da República em 2022 | Foto: Arquivo/Ricardo Stuckert

No final da manhã desta segunda-feira (13), o senador capixaba Fabiano Contarato anunciou o que já se aguardava há mais de sete meses após ter se encontrado com o ex-presidente Lula e anunciou a sua saída da Rede e a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno”, comunicou Contarato às 10h53 através de sua conta no Twitter.

A expectativa é de que Contarato, que ainda tem mandato de senador até o final de 2025, saia canditato à governador do Estado. O atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) não deverá apoiar Lula, porque pretende apoiar um possível candidato da “via alternativa” e entre esses nomes está o ex-juiz acusado pelo próprio Judiciário de ser parcial e de ter usado suas sentenças para favorecer politicamente o atual presidente, Sérgio Moro (Podemos) e o eterno candidato Ciro Gomes (PDT).

“Com a militância social e as lideranças do PT,  pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, oportunidade aos mais pobres, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, disse Contarato na sua rede social. “Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento”, completou em outra postagem.

Contarato usou a sua conta no Twitter para dar a informação oficial de filiação ao PT | Foto: Reprodução/Twitter

Lula dá boas vindas

Às 11h49 o ex-presidente Lula usou a mesma rede social, o Twitter para comemorar o anúncio de Contarato. “Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome. O senador respondeu à Lula às 14h33, com a seguinte mensagem: “Obrigado, presidente Lula! Juntos por um país desenvolvido, justo, sem fome e sem preconceito!”.

Um minuto após o anúncio oficial de Contarato, a presidente nacional do PT, a deputada Glesi Hoffmann usou a mesma rede social para dar as boas vindas: “Seja muito bem vindo ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras @ContaratoSenado. É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro!”. Já o governador Casagrande, que tem uma grande assessoria para controlar o seu Twitter, optou em ignorar o assunto e não comentou absolutamente nada.