O senador Fabiano Contarato assinou nesta noite de sexta-feira (28) a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), em solenidade virtual que contou com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a ex-presidenta Dilma Rousseff; a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; a presidenta estadual do PT do Espírito Santo, Jackeline Rocha; a deputada estadual Iriny Lopes (PT/ES); o deputado federal Helder Salomão (PT/ES); o senador Paulo Rocha (PT-PA); o senador Jaques Vagner (PT/BA); e a poetisa e filósofa Viviane Mosé.
A solenidade física de assinatura ocorreu na Casa S,,localizada na Rua Constante Sodré, 540 – Santa Lúcia, em Vitória (ES), informou Jackeline Rocha. “Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao PT, que será efetivada em momento oportuno”, diz o senador Contarato na nota oficial.
“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, afirmou Contarato.
Nas suas redes sociais, o ex-presidente Lula disse: “Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome”. A presidenta nacional do PT, deputada federal (PR) Gleisi Hoffman, saudou a filiação do senador Contarato. “Seja muito bem-vindo ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro”, afirmou Gleisi.