fbpx
Início > Serviço para contestar descontos não autorizados já está disponível no aplicativo Meu INSS e telefone 135

Serviço para contestar descontos não autorizados já está disponível no aplicativo Meu INSS e telefone 135


As entidades terão até 15 dias úteis para para responder a contestação. Para que foi vitimas dos golpistas, veja nesta matéria o passo a passo de como solicitar a restituição dos descontos não autorizados nos benefícios do INSS


Serviço para contestar descontos não autorizados já está disponível no aplicativo Meu INSS e telefone 135 | Imagens: Portal Gov

Já é possível confirmar se o desconto associativo identificado em seu benefício foi autorizado ou não. Basta acessar o aplicativo Meu INSS, com seu CPF e senha e clicar no serviço “Consultar Descontos de Entidades Associativas”. Aparecerá o nome da entidade e, também, as opções para que você possa informar se autorizou de fato o débito.

Ao clicar na opção de que não autorizou o desconto, aparecerá a mensagem de que o pedido foi realizado com sucesso e que as entidades associativas têm até 15 dias úteis para responder a contestação. Agora basta acompanhar a resposta pelos canais de atendimento do INSS — Meu INSS (site e aplicativo) ou telefone 135.

Telefone 135

Também é possível confirmar se o desconto associativo foi autorizado ou não pela Central de Teleatendimento 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Para um atendimento mais rápido, os melhores horários para ligar são após às 16h e aos sábados.

O INSS ensina acima como solicitar a devolução de descontos não autorizados através do aplicativo Meu INSS | Imagens: INSS

Alerta de golpes!

O INSS não está fazendo ligações nem enviando SMS, e-mail, mensagem de Whatsapp, ou nenhum outro canal diferente dos oficiais para informar sobre o reembolso. É preciso redobrar o cuidado com golpes! O contato oficial com os beneficiários do INSS será feito exclusivamente por meio de notificação no aplicativo Meu INSS.

Em caso de dúvidas, basta ligar na central de teleatendimento 135. Fique sempre atento às fontes oficiais, como o site do INSS (gov.br/inss) e as redes sociais verificadas do Instituto — além das páginas oficiais do Governo.

Evite clicar em links suspeitos e não forneça dados pessoais se receber alguma ligação. Todas as informações de interesse dos cidadãos serão divulgadas continuamente pelos meios oficiais do INSS.