fbpx
Início > Sindipúblicos-ES inicia neste mês a campanha salarial 2024

Sindipúblicos-ES inicia neste mês a campanha salarial 2024


Ainda neste mês de janeiro, o Sindipúblicos estará em Brasília, em uma audiência no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar sobre o pagamento do processo dos Precatórios da Trimestralidade


Sindipúblicos-ES inicia neste mês a campanha salarial 2024 | Foto: Arquivo/Sindipúblicos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES), Iran Caetano, está anunciando que a campanha salarial 2024 será lançada ainda neste mês de janeiro. Para isso serão realizadas mais de 30 assembleias setoriais, com o intuito de levantar as principais demandas das categorias a serem incluídas em uma ampla pauta, que será encaminhada ao Governo estadual.

“Vamos manter nossa estratégia de diálogo e articulações para avançar em nossas reivindicações. Da campanha de 2023, a Seger precisa destravar a questão da tabela dos servidores extintos e em vacância, cumprindo o acordado pelo próprio governador. Além disso, estaremos levando ao governador as novas demandas dos servidores no intuito sempre de melhor valorização salarial e condições de trabalho. Mas para avançarmos em nossas lutas, é primordial que os servidores se filiem e participem”, diz Iran Caetano.

Perdas salariais

O Sindipúblicos-ES observa que uma das justificativas dos governos em não ter concedido sequer a inflação em períodos anteriores era a economia em crise, com alta do dólar, PIB em queda e inflação ‘nas alturas’.

“No entanto, o balanço de 2023 demonstra uma economia recuperada com a consolidação dos índices econômicos, tendo o Brasil alcançado alta no PIB, inflação estabilizada e dólar em queda, contribuindo para ampliar as exportações e todo fluxo econômico de geração de riquezas e receitas”, garante a entidade sindical.

O sindicato diz que de acordo com  informações do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o Espírito Santo alcançou um crescimento de 4,4% no terceiro trimestre de 2023, superior aos 3,2% registrados no país e o maior dos últimos sete trimestres. “O comércio registrou uma impressionante alta de +10,1%, puxado pelo aumento de 23,8% nas vendas de veículos, e os setores da indústria e serviços, ambos com crescimento de 7,6%”, prossegue o Sindipúblicos-ES.