A rede de supermercados mineira BH está se expandindo e assumiu as 34 lojas do Epa e Mineirão Atacarejo no ES
O Supermercados BH está assumindo as operações do Epa e do Mineirão Atacarejo, do Grupo DMA, no Espírito Santo. Aos poucos os consumidores vão vendo a mudança do letreiro e pintura, na fachada frontal, da cor amarela, marca do BH. A nova proprietária informa, em comunicado, que é uma rede varejista de alimentos fundada em 1996 por Pedro Lourenço de Oliveira, atual presidente. A rede Mineirão Atacarejo foi uma aquisição feita em outubro de 2021 pelo grupo Epa ao Hipermercado OK, que pertencia a grupo empresarial capixaba.
De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Supermercados BH é o maior supermercadista mineiro e o quinto do País, com faturamento de R$ 14 bilhões, 266 lojas em Minas Gerais e breve mais 34 no Espírito Santo. A marca BH completou 27 anos de história, atuando com o intuito de obter simpatia, cordialidade, pluralidade e simplicidade junto ao consumidor.
Mudança será gradual, anuncia nova empresa
O Espírito Santo é a primeira incursão do novo grupo supermercadista, fora de Minas Gerais. “Durante todo o mês de julho, será realizada a conversão gradativa de 34 lojas no Espírito Santo para a bandeira BH, que antes eram operadas sob as bandeiras Epa/Mineirão, sendo 13 no formato atacado e outras 21 no formato varejo. A mudança dessas lojas será feita cuidadosamente, garantindo que, aos poucos, todas elas passem a contar com as características marcantes da rede BH: conforto, variedade e qualidade de produtos; e o preço justo”, diz a empresa em comunicado.
“Essa expansão é considerada um marco significativo para o Supermercados BH que, ao longo dos anos, conquistou o coração dos mineiros, e agora, está determinado a conquistar também o coração dos capixabas, levando consigo sua experiência bem-sucedida e seu compromisso em servir as comunidades em que atua. A expansão para o Espírito Santo é vista como uma oportunidade estratégica da rede BH que está alinhada à busca por crescimento contínuo e novos mercados. O BH está empenhado em estabelecer laços duradouros com a comunidade local e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Espírito Santo”, completa a nota.