fbpx
Início > Supermercados Perim teve apreensão de 63 máquinas ECFs por evasão fiscal em 2009

Supermercados Perim teve apreensão de 63 máquinas ECFs por evasão fiscal em 2009

Rede de Supermercados Perim foi alvo de uma ação da fiscalização em 2009 quando teve 63 ECFs apreendida por alteração de valores

No dia 23 de outubro de 2009 a rede de supermercados Perim foi surpreendida com uma operação contra a sonegação de impostos, com a presença de fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Ministério Público do Espírito Santo e soldados da Polícia Militar, que apreenderam 63 máquinas Emissoras de Cupom Fiscal (ECFs). Foram abordados quatro supermercados Perim na Grande Vitória, todos acusados pela Sefaz de alterar o funcionamento das ECFs para burlar a fiscalização e assim evadir o dinheiro que deveria pagar em impostos.

Foram alvo da operação 11 locais da rede Perim, sendo sete deles estabelecimentos comerciais e quatro residências dos proprietários da rede Perim. A operação retirou, além das 63 equipamentos de emissão fiscal de quatro filiais, além de 19 máquinas de emissão de cupom fiscal que já tinham sido apreendidas dias antes na mesma rede Perim e quatro funcionários foram levados pela Polícia para depor. Segundo o Ministério Público, a empresa possui naquela ocasião débitos, inscritos em dívida ativa, de aproximadamente R$ 12 milhões.

O então secretário da Fazenda, Bruno Negris, informou que a empresa Sweda Automação Comercial, que fornece os equipamentos à rede Perim, que enviou um técnico ao Estado para comprovar que os equipamentos foram adulterados pela rede de supermercados após a saída da fábrica. As informações foram publicadas no jornal A Gazeta, na edição de 24 de outubro de 2009, em texto assinado pelos jornalistas Abdo Filho e Fernanda Zandonadi.