Os interessados poderão se inscrever de 13 de fevereiro a 18 de março
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGGP) divulgou o edital (anexado abaixo) com as normas do processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional em Gestão Pública em 2023. Serão oferecidas, ao todo, 32 vagas, distribuídas entre os públicos-alvo da seleção. Os interessados poderão se inscrever de 13 de fevereiro a 18 de março, preenchendo o formulário on-line que será disponibilizado neste link.
Serão ofertadas 20 vagas para servidores da Ufes de todos os campi e cinco vagas para candidatos do público geral (ampla concorrência). As demais oportunidades serão distribuídas entre os servidores das seguintes instituições conveniadas ao programa: Instituto Federal do Espírito Santo (2 vagas); Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (2); Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (2); e Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (1).
O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira avaliará o desempenho do candidato no Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), realizado entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2023. O candidato poderá apresentar o resultado no Teste da Anpad com orientação acadêmica ou com orientação profissional.
Na segunda etapa, será julgado o memorial descritivo acadêmico-profissional apresentado pelo candidato, o qual deverá contemplar sua trajetória acadêmica; compatibilidade entre seu interesse no curso de Mestrado em Gestão Pública e a linha de pesquisa de interesse e os três potenciais professores orientadores; disponibilidade de tempo para se dedicar ao Mestrado; sugestão de problema de pesquisa a ser trabalhado; e justificativa de alinhamento do problema de pesquisa com possíveis orientadores e com a linha de pesquisa.
Os pré-requisitos, as vagas para cada orientador, os temas de interesse dos orientadores e demais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no site do PPGGP.