A universidade dá a dica de como se inscrever
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou três oportunidades para os profissionais que quiserem atuar na Ufes como professores substitutos, com contratação temporária. Há uma vaga para ampla concorrência no Colégio de Aplicação (Cap Criarte) e outra para pessoas com deficiência (PcD) no Departamento de Comunicação Social, ambos localizados no campus de Goiabeiras, e uma vaga para pessoas pretas e pardas (PPP) no Departamento de Medicina Veterinária, localizado no campus de Alegre.
As inscrições para o Cap Criarte e para o Departamento de Medicina Veterinária seguem abertas até esta quarta-feira, 22. Já no Departamento de Comunicação, as inscrições serão recebidas até esta sexta-feira, 24. As pessoas interessadas deverão enviar a documentação exigida para os e-mails especificados no edital.
A carga horária dos contratados deverá ser cumprida na forma estabelecida pelo respectivo campus ou setor, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição. A remuneração do professor substituto será conforme a carga horária, de 40 horas semanais, e a titulação exigida no edital de abertura da seleção.
Contrato
O contrato terá duração de até um período letivo. O prazo poderá ser prorrogado sucessivamente, desde que o período total de contratação não ultrapasse dois anos.
Outros candidatos classificados poderão ser convocados durante a validade do processo seletivo, que será de um ano, prorrogável por igual período. Serão reservadas às pessoas pretas e pardas (PPP) 20% das vagas totais para cada cargo, somadas as existentes e as que podem ser criadas.
A documentação exigida, as etapas do processo seletivo e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e nos sites dos departamentos ou setores ofertantes, responsáveis por eventuais alterações no processo seletivo, por sua realização e pela divulgação dos aprovados em cada etapa.
Serviço:
Edital para professores substitutos
Texto: Nábila Corrêa