fbpx
Início > Vereadora cobra prefeito nomeação para Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra em Vitória

Vereadora cobra prefeito nomeação para Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra em Vitória

Em onze meses de administração, Lorenzo Pazolini ainda não nomeou responsável pela pasta, diz vereadora Camila Valadão (Psol)

Vereadora Camila Valadão (Psol) volta cobrar coordenador para Políticas da População Negra | Foto: Assessoria da Vereadora

Com onze meses de gestão, o prefeito Lorenzo Pazolini ainda não nomeou uma pessoa responsável pela Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra, pasta que integra a Gerência de Políticas de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória e que é responsável por elaborar políticas e ações afirmativas que garantam os direitos dessa população.

Na última quarta-feira (17), a vereadora Camila Valadão (Psol) usou suas redes sociais para criticar o executivo municipal e cobrar uma resolução. “O Dia da Consciência Negra já está aí até hoje essa importante coordenação dentro do executivo municipal está com ausências o que afeta diretamente o povo negro. Cadê a nomeação da Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra?”, questionou a parlamentar.

Prefeito ignorou indicação de vereadora

Em junho deste ano, o mandato da vereadora encaminhou à Prefeitura uma indicação solicitando a recomposição da Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV). No entanto, não houve nenhuma resposta do órgão municipal. “É inacreditável que a capital do Espírito Santo não tenha uma gerência consolidada e forte para promover políticas de igualdade racial pela garantia dos direitos da população negra”, lamentou Camila Valadão.

A vereadora também questionou a desarticulação e descaso da Prefeitura com a tradicional Corrida Zumbi dos Palmares que, segundo a parlamentar, ainda está sem medalhas para os corredores, sem chip de cronometragem do tempo de corrida e sem prêmios para os participantes. Na publicação em suas redes, Valadão aproveitou para reivindicar mais eficiência para a elaboração de políticas públicas que tratam da questão da igualdade racial no município e maior atenção na destinação do orçamento da cidade para a pauta.