fbpx
Início > Vitória ganha dois novos vereadores que se comprometem em atuar na defesa do interesse social

Vitória ganha dois novos vereadores que se comprometem em atuar na defesa do interesse social

Vinicius Simões (Cidadania) e André Moreira (PSOL) são os novos vereadores de Vitória (ES) | Foto: Divulgação/CMV

Na primeira sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Vitória neste ano, que ocorreu nesta última quarta-feira (1º), a capital do Espírito Santo ganhou dois novos vereadores: O advogado André Moreira (PSOL) e o professor Vinicius Simões (Cidadania). Ambos são os primeiros suplentes dos novos deputados estaduais e ex-vereadora Camila Valadão (PSOL) e ex-vereador Denninho Silva (União Brasil e ex-vereador eleito pelo Cidadania).

Após ser empossado, o vereador André Moreira usou a tribuna para parabenizar sua antecessora, a vereadora Camila Valadão, pelo trabalho desenvolvido. “Fico feliz e honrado ao dizer que há gente aqui que me acompanha desde o início, na militância da OAB, até hoje. Não conseguirei citar todos. Mas abraço-os na figura da minha mãe, d. Geni. Quando sentamos numa cadeira dessa, há toda uma história por trás. Minha mãe nos deu todo o estofo para fazer essas lutas e com ela, aprendi o sentido da caridade, da solidariedade e da disposição para a luta. Ela nos sustenta, assim como meu pai, que já se foi”, disse.

“Vitória é uma mulher. E como é ela? É uma mulher negra, de periferia, que tem filhos adotados, biológicos, que são cis, trans e que sofrem, como ela, as violências do cotidiano. Nosso mandato é um mandato de Vitória”, acrescentou o vereador do PSOL.

Retorno do ex-presidente da Câmara

O vereador Vinicius Simões que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Vitória e já teve dois mandatos, destacou o momento especial de seu retorno. “Esse tempo foi de amadurecimento e de constatações. Constatei que na vida não existe derrota, e sim, trajetos pelos quais passamos. Embora todos queiram vencer, o melhor lugar para evoluir como pessoa é quando estamos perdendo. Esse lugar nos aproxima de nossa essência, dos nossos amigos, da família e de Deus”.

Simões agradeceu aos eleitores, à sua equipe, aos amigos e fez um agradecimento especial à filha, Ane e à esposa, Sarah. O vereador comparou seu mandato a um rio, que leva as pessoas ao destino que elas querem.

Também começou nesta semana os mandatos de dois outros vereadores que já haviam sido empossados anteriormente, em substituição a vereadores que tiveram o mandato interrompido. Foi o caso do vereador Leonardo Monjardim (Patriota) (Republicanos), que assumiu em lugar do ex-vereador e atual deputado federal Gilvan Aguiar Costa, que se autodenomina Gilvan da federal, que teve o mandado municipal cassado. E o vereador Chico Hosken (Republicanos), que assumiu o lugar do vereador Armandinho Fontoura, que se encontra preso desde dezembro por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O vereador Chico Hosken agradeceu os amigos e os presentes. “Agradeço à família dos catadores de recicláveis, aos músicos, e dizer que estou aqui para somar e ajudar nossa cidade para contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e o cuidado com o meio ambiente”, ressaltou.

Em votação simbólica, na primeira sessão do ano, os vereadores aprovaram a instituição do Dia da Descida da Piedade.Estiveram presentes na sessão que inaugurou o ano legislativo municipal os vereadores: Delegado Piquet (Republicanos); Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PP), André Brandino (PSC); André Moreira (PSOL), Chico Hosken (Podemos), Dalto Neves (PDT); Davi Esmael (PSD); Duda Brasil (União); Karla Coser (PT), Leonardo Monjardim (Patriota); Luiz Emanuel; Luiz Paulo Amorim (SDD); Maurício Leite (Cidadania); Vinicius Simões (Cidadania).