fbpx
Início > Jornalista Ângelo Passos será sepultado ao meio-dia desta quarta-feira (26), em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES)

Jornalista Ângelo Passos será sepultado ao meio-dia desta quarta-feira (26), em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES)

Ângelo Passos morreu aos 73 anos, vítima de insuficiência respiratório, após perder a luta contra um câncer | Foto: Reprodução

O jornalista Ângelo Passos, que morreu na manhã desta terça-feira (25), aos 73 anos será enterrado nesta quarta-feira (26), ao meio-dia, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, no município de Vila Velha (ES). O velório será a partir das 8 horas, nesse mesmo local. O jornalista estava internado há mais de um ano, em tratamento de câncer ósseo e nesta manhã ele teve problemas de insuficiência respiratória.

Ângelo Passos foi uma referência do jornalismo capixaba na área de economia. Atuou por várias décadas na redação do jornal A Gazeta, onde chegou a ocupar o cargo de editor de Economia. Ele também foi comentarista de economia na Rádio CBN Vitória. Ele ainda foi o responsável pela Comunicação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em gestões da década de 1980. Antes de adoecer vinha mantendo uma coluna sobre economia no portal de A Gazeta, nas segundas e sextas-feiras.

Uma característica do jornalista era a timidez, que contrastava com seu texto de alta qualidade e com muitas informações detalhadas. Durante a sua gestão como editor de Economia, ele criou uma coluna de final de semana, onde era contada a história de como os grandes grupos econômicos capixabas se formaram, narrando desde quando houve o interesse em entrar num determinado ramo de negócios. O intuito era estimular ao leitor a ser um empreendedor. Ele sempre prezou pelo cuidado na apuração rigorosa da informação a ser divulgada, sendo essa uma exigência que cobrava dos repórteres de sua editoria.