fbpx
Início > Bares, hotéis e restaurantes pedem a volta do horário de Verão

Bares, hotéis e restaurantes pedem a volta do horário de Verão

Sufocados pelo preço da energia elétrica, donos de bares, hotéis e restaurantes pedem a volta do horário de Verão | Foto: Abrasel

Os setores de hotéis, bares e restaurantes enviaram na última semana uma carta para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pedindo a volta do horário de Verão.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, a mudança poderia favorecer o setor produtivo do país e ajudar na retomada econômica. “O retorno na mudança no horário beneficia as atividades ligadas ao setor, como o turismo local. Além de representar uma economia na energia elétrica diante da preocupação com a crise hídrica”, diz.

“Qualquer economia é importante”

“Entendemos que o país está vivendo uma crise de energia, ainda que a economia tenha sido argumentada no passado como pequena, qualquer economia nos dias de hoje nos parece muito importante. Enxergamos ser uma equação ganha, ganha, alinhada coma situação, estamos vivendo um momento duro na pandemia quanto momento perigoso da falta de energia. Então participar desse movimento é favorável para a sociedade e se socorremos o setor de turismo estamos socorrendo também o setor de alimentação fora do lar, ” acrescenta Solmucci.

O horário de verão foi abolido em abril de 2019, por decreto de Bolsonaro, que, na época, apresentou um estudo do Ministério de Minas e Energia (MME) que chegava à conclusão que, com o fim da mudança temporária, o consumidor teria uma economia de R$ 100 milhões.