fbpx
Início > SEDH seleciona entidade para executar projeto JuventudES 2024

SEDH seleciona entidade para executar projeto JuventudES 2024


As manifestações serão recebidas até esta quinta-feira (28)


SEDH seleciona entidade para executar projeto JuventudES 2024 | Imagem: SEDH

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) por meio da Unidade de Gestão do Projeto (UGP) está selecionando organização da sociedade civil para executar o projeto JuventudES 2024. As manifestações serão recebidas até esta quinta-feira (28). Orientações estão publicadas e podem ser acessadas clicando neste link.

O projeto tem duração de 12 meses e a entidade classificada terá que promover o mapeamento, mobilização, capacitação, fomento e o acompanhamento de ações de políticas de proteção social, de Direitos Humanos e de Juventudes, protagonizadas por jovens e/ou coletivos juvenis que gerem impacto positivo nos índices das violências cometidas e/ou sofridas por jovens de 15 a 24 anos nos territórios do projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no Espírito Santo.

As Manifestações de Interesse deverão ser enviadas, em formato PDF, via E-Docs1 (para o órgão SEDH, grupos e comissões – “Comissão Especial De Licitação – CEL – SUBAD – SEDH – GOVES” até o dia 28/03/2024.

Projeto Juventudes

Na edição de 2023, a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) por meio do edital Juventudes, apoiou financeiramente 120 projetos de proteção social, de Direitos Humanos e de Juventude de jovens e/ou coletivos, gerando impacto positivo para cerca de 7.200 jovens em dez cidades do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Além da execução dos projetos em comunidades carentes, aldeias, unidades de socioeducação e prisionais, aconteceram fóruns municipais e o Fórum Estadual JuventudES, no Matrix Music Hall, em Cariacica, com cerca de 450 participantes. Os projetos contemplados podem ser consultados na publicação Almanaque JuventudES.